Não se sinta inferior aos outros. Lembre-se, cada um possui alguma habilidade especial. Faça uso da sua. Os outros podem ser maiores e mais fortes, mas você pode ganhar em agilidade e rapidez.
Se excluir do grupo ou equipe é sinal de que está em desacordo com os outros. Tente reverter a situação, pois sozinho ficará enfraquecido. Ache a melhor maneira para lidar com a situação.
Não fique de fora. Participe de todos os eventos, principalmente das reuniões. Sua presença é fundamental não só para defender seus projetos e ideias, como para obter informações preciosas sobre qualquer assunto.
Nos altos escalões a disputa pelo poder é feroz e as jogadas são feitas por baixo do pano. Enfrentar-se claramente é sinal de guerra declarada e o importante é saber de qual lado ficar.
Casamento entre colegas de trabalho pode ser algo infernal se ela se tornar sua chefe. Isso vai depender não só da maneira como você irá lidar com a nova posição dela e se submeter as suas ordens, como dependerá também da postura dela. Se ela tiver um temperamento dominador, você ficará submetido à ela 24 horas por dia, 168 horas por semana, 5.040 horas por mês, 60.480 horas por ano.
Com informações importantes, assuntos confidenciais... use da sabedoria dos três macacos: "NÃO OUVI, NÃO VI, NÃO FALEI". Guarde essas preciosas informações para serem usadas no momento certo.
As reuniões devem ser objetivas. Discutir os assuntos importantes, apresentar os problemas e as possíveis soluções. Com essa eficiência, ganha-se em tempo e produção.
Pense em novas maneiras de fazer uma apresentação (para que ninguém durma durante a sua, tamanho tédio). Idealize novos projetos. Procure fazer algo diferente, inovador...
Chamar a atenção, só mesmo pela eficácia e pelos bons resultados que produz. Aparecer pelo comportamento extravagante, só mostra que é bom de conversa e pouco produtivo.
Se está na frente de todos, assuma com discrição essa posição, se mantenha na média e assim evitará ciúmes. Seu chefe sabe que você é o melhor da equipe. Só não fique para trás.
Simpósios, congressos, seminários, palestras, cursos... São eventos importantes. Neles, além de você se atualizar, fica conhecendo pessoas que poderão ser futuros contatos ou mesmo desenvolver parcerias.
Não perca um happy hour. É um momento de descontração e entrosação. É a melhor maneira para ficar sabendo das "novidades". Sempre tem os que bebem mais um pouco e soltam a língua. Ouça tudo e não fale nada, pelo menos nada que possa te comprometer.
Festa de aniversário do filho do chefe, churrasco, almoço, jantar, coquitel... são eventos sociais imperdíveis. É a oportunidade de se conhecer e se entrosar com outras pessoas, fazer contatos, e é claro, o mais importante, prestigiar o chefe, ou colega.
A espionagem faz parte do jogo. O espião se infiltra na sua equipe pra roubar suas ideias. Depois se apresenta com a maior cara de pau como sendo o autor da ideia. Assim também acontece com aqueles que não tem criatividade e só sabem copiar.
Tem os criadores e as criaturas. Os criadores são os que pensam, os que bolam os planos, os projetos... As criaturas são os que executam, os que fazem o trabalho braçal. Em qual você se encaixa?
Esperando o príncipe encantado? Investir na profissão é a melhor maneira de encontrá-lo. Quem sabe no meio da sua trajetória encontra alguém que corresponda ao seu príncipe. Se não encontrar, pelo menos sua profissão estará segura.
As grandes idéias são simples. Quanto mais simples uma invensão, mais eficiente e últil ela é. Simplicidade e eficiência é uma ótima dupla, lembre-se disso.
Nos tempos de globalização, nada mais limitado que falar só uma língua. Aprenda no mínimo mais uma. Hoje não é só importante para a profissão mas para o lazer também.
Ficou sabendo de uma fofoca? Segure a língua. Um dos piores vícios, tecer intrigas. No ambiente de trabalho gera mais inimizade, ciúme, inveja, rivalidade e clima ruim. Guarde a língua e deixe a ética falar mais alto.
Fique atento, as aparências enganam. Nem tudo que parece é realmente aquilo. Pode ser pior ou melhor. No meio empresarial o jogo político é uma realidade, e fatal.
Os mais jovens são mais ousados e por isso mais imprudentes. Os mais velhos ao contrário, possuem anos de experiência e por isso são mais ponderados. Os dois se aliados, podem gerar bons resultados.
Amigos nos fazem companhia em todos os momentos. Nos apoiam, nos incentivam, nos protegem, dão ideias, entram numa fria conosco e ajudam a sair dela. No ambiente de trabalho são imprescindíveis.
Tem situações que nos deixam no bico do urubu. A pressão e tensão se tornam insuportáveis. Lute o quanto puder para se livrar delas, e cuidado com o estresse.
Ter a casa própria, aquele carrão, fazer uma viagem, investir no negócio próprio... são sonhos concretizáveis. Comece com uma poupança, vá juntando aos poucos (de ramo em ramo se construi o ninho).
Imprevistos acontecem. Às vezes as coisas não saem conforme o planejado. Um projeto que não saiu ou deu errado. Um chefe novo insuportável... ou até uma demissão. O drama não vai ajudar em nada.
Ouça com atenção o que os outros dizem. Guarde as informações importantes e ignore as desnecessárias. As pessoas tendem mais a criticar do que à parabenizar.